A “Universidade Alborghetti”

É comum ver hoje diversos apresentadores de telejornais usando estilos e frases que Alborghetti criou. A grande maioria destes são apenas imitadores, sem nenhum conteúdo ou originalidade que fazem de tudo apenas para ganhar audiência, muitas vezes explorando o máximo a desgraça alheia.

Dentre os piores, destacam-se os apresentadores do Balanço Geral da Record e o campeão Datena. Veja o seguinte relado de Edwardo, postado na comunidade oficial do Alborghetti:

Tô assistindo aqui o programa do Datena, em menos de cinco minutos ele disse “no Brasil o rabo abana o cachorro”, “são uns xaropes”, e apareceu na tela escrito “CADEIA NELES”.

Só falta ele falar que “não deve nada a vagabundo nenhum neste estado e neste país!!!”

Edwardo (31/06)

É realmente lamentável. No entando, há outros que possuem conteúdo e seguem um estilo sensacionalista “comportado”. Uma recomendação, para quem quiser conferir, é um sujeito que descobri pelo Youtube, Luiz Carlos Prates, de uma afilhada da Rede Globo. Como comentarista, ele faz sempre ótimas observações num estilo que nos lembra do Mestre Alborghetti. Prates mantém um blog diariamente e através dele é possível ver seus vídeos. Clique aqui para acessar o blog.

Quanto ao original, Alborghetti continua se recuperando. A última notícia sobre o caso foi dada mais uma vez por Sérgio Pereira na comunidade:

Acabei de receber a informação de que o Mestre está se alimentando cada vez melhor e melhorando cada vez mais.

Sérgio Pereira (28/06)

Em breve mais informações.

Anúncios

~ por William Marchiori em 06/08/2009.

Uma resposta to “A “Universidade Alborghetti””

  1. Sou fã do Alborghetti desde que eu o vi na tv pela primeira vez em 1993. Eu e alguns amigos gravavamos o programa dele em video cassete e assitiamos direto. Tinhamos até fitas k7 para ouvirmos no carro. Sei decor e salteado varias estorias que ele contava. Assisto todas as noites aos videos dele no youtube e me mato de dar risada. Esses reporteres de hj como Datena e etc. tentam imitar o Dal mas não conseguem até porque devem ter o rabo preso. Alborghetti é igual a Pelé : só tem um !
    Saude Dal e volta logo pra internet. Fique com Deus ! Eduardo – Itu – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: